Highslide for Wordpress Plugin

Rua Lemos Conde, nº 20 - Vila Beatriz, São Paulo/SP | Tel: (11) 3815-3039 | E-mail: secretaria@nsap-vilabia.com.br

A Paróquia

img8Atendendo às necessidades espirituais dos fiéis desta região, em 25 de janeiro de 1965, Dom Agnelo Rossi, Arcebispo Metropolitano de São Paulo decretou que fosse desmembrada da Paróquia de Santa Madalena e criada Paróquia a Comunidade Nossa Senhora Aparecida de Vila Beatriz. Seu primeiro Pároco foi o Pe. Emanuel Monteiro empossado em 19 de março daquele mesmo ano. Em 1979 assumiu, como novo pároco, o Pe. Tobias Faleiros que permaneceu à frente da Paróquia até seu falecimento em 1993, quando foi designado o Pe. Aparecido Silva como pároco, até fevereiro de 2003.

Por mandato do Senhor Arcebispo Metropolitano de São Paulo, em 25 de janeiro de 1965, Dom Agnelo Rossi, a Comunidade de Nossa Senhora Aparecida de Vila Beatriz foi desmembrada da Paróquia de Santa Madalena e instituída Paróquia, tendo seu primeiro Vigário, Pe. Emanuel Monteiro, sido empossado em 19 de março daquele mesmo ano. Em 27 de abril de 1979, foi introduzido como novo Pároco o Pe. Tobias Faleiros na qual permaneceu durante vinte e quatro anos. Em 12 de outubro de 1993, Dom Antônio Gaspar, Bispo da Região Episcopal Sé, deu posse ao novo Pároco, Pe. Aparecido Silva que esteve à frente da Comunidade até o ano de 2003, quando foi apresentado como administrador paroquial o Pe. Sérgio Lucas Câmara em 16 de fevereiro de 2003, vindo a ser empossado com Pároco em 28 de fevereiro de 2004.

Ao longo desses anos, a comunidade foi se estruturando e crescendo, de modo que, hoje, funcionam mais de vinte grupos/pastorais que tornam sempre mais dinâmica a vida da Paróquia. A antiga construção passou por reformas nos últimos anos que modernizaram seu interior, mas mantém ainda a fachada original. Sob o templo, localiza-se o salão paroquial que dá acesso às quatro salas usadas pelas pastorais.A Igreja comporta 270 pessoas.

Dedicada à Virgem Santíssima, sob o título de Nossa Senhora Aparecida, a Paróquia conta com a constante presença das famílias portuguesas que residem na região há mais de meio século, além do crescente número de moradores locais atraídos ao bairro pelos modernos condomínios que aumentam a cada dia, mantendo o caráter residencial da região.

Atualmente, além da animada presença portuguesa, como as diversas paróquias de São Paulo, marcam presença, também: italianos, japoneses, angolanos, espanhóis, húngaros e outros descendentes de várias nações. Todos eles acolhidos carinhosamente em nosso meio.

Diariamente os fiéis podem participar da santa Missa que acontece às 18 horas, de 2ª a sáb. Aos domingos, as missas são às 8h30, 10h30 e 19 horas. O atual pároco  atende em horário variado, conforme agendamento.

Párocos de nossa história :

1965 a 1979 – Pe. Emanuel Monteiro.

1979 a 1993 – Pe. Tobias Faleiros.

1993 a 2003 – Pe. Aparecido Silva

2003 (Administrado Paroquial) – Pe. Sérgio Lucas Câmara.

2004 até 2012 – Pe. Sérgio Lucas Câmara.

2012 até 2014 – Pe. Valmir Neres de Barros

2014 até hoje – Pe. Domingos Geraldo B. de Almeida Junior


Horários das Missas

Segunda a sábado: 18h. Domingo: 8h30, 10h30 e 19h.

Liturgia Diária

Evangelho: João 16,16-20

Santo: São João Batista de La Salle

Batismo

Os batizados são celebrados conforme os domingos descritos no cronograma do ano vigente. Clique aqui para conferir o cronograma e a ficha de inscrição.

Casamento

Confira as informações necessárias  para o processo matrimonial na paróquia. Clique aqui.

Benção

Atendimento externo (visita a um enfermo e/ou idoso, benção de um imóvel residencial, ou comercial e visitas de oração). Mediante agendamento. Clique aqui e saiba mais.

Dízimo

Colabore com nossa Paróquia, seja dizimista. Informações na secretaria paroquial.