Highslide for Wordpress Plugin

Rua Lemos Conde, nº 20 - Vila Beatriz, São Paulo/SP | Tel: (11) 3815-3039 | E-mail: secretaria@nsap-vilabia.com.br

Liturgia diária › 29/05/2014

João 16,16-20

emAleluia, aleluia, aleluia.
Eu não vos deixarei órfãos: eu irei, mas voltarei, e o vosso coração muito há de se alegrar (Jo sup1/supsup4/sup,sup1/supsup8/sup)./em

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.
sup1/supsup6/sup sup1/supsup6/sup Jesus disse: “Ainda um pouco de tempo, e já me não vereis; e depois mais um pouco de tempo, e me tornareis a ver, porque vou para junto do Pai”.
sup1/supsup7/sup Nisso alguns dos seus discípulos perguntavam uns aos outros: “Que é isso que ele nos diz: ‘Ainda um pouco de tempo, e não me vereis; e depois mais um pouco de tempo, e me tornareis a ver?’ E que significa também: ‘Eu vou para o Pai?’”
sup1/supsup8/sup Diziam então: “Que significa este pouco de tempo de que fala? Não sabemos o que ele quer dizer”.
sup1/supsup9/sup Jesus notou que lho queriam perguntar e disse-lhes: “Perguntais uns aos outros acerca do que eu disse: ‘Ainda um pouco de tempo, e não me vereis; e depois mais um pouco de tempo, e me tornareis a ver’.
sup2/supsup0/sup Em verdade, em verdade vos digo: haveis de lamentar e chorar, mas o mundo se há de alegrar. E haveis de estar tristes, mas a vossa tristeza se há de transformar em alegria”.
Palavra da Salvação.
h5Comentário do Evangelho/h5
divstrongUM POUCO DE TEMPO/strong
Os discípulos ficaram cheios de dúvidas diante da expressão enigmática de Jesus: um pouco de tempo. Por um pouco de tempo, não veriam o Mestre; mais outro pouco de tempo, e voltariam a vê-lo, pois estava indo para o Pai.
As palavras de Jesus são dirigidas a todos quantos haveriam de aderir a ele pela fé. Portanto, a um grupo maior do que o presente na última ceia. A questão do ver diz respeito a todos os cristãos.
Durante a sua existência terrena, os discípulos puderam ver Jesus, na sua expressão histórica. Foi o tempo da convivência humana com ele. A morte que se aproximava poria fim a esta experiência de proximidade. Algo de novo estava para acontecer: haveriam de ver novamente o Mestre, mas de maneira muito diferente. Como?
A fidelidade do Pai era algo inquestionável para Jesus. Ele estava indo para o Pai, e tinha consciência de que o Pai não permitiria o fracasso de seu projeto de salvação. Isto aconteceu concretamente com a ressurreição, que permitiu a Jesus continuar presente em meio aos discípulos. O Ressuscitado tornou-se, assim, o centro da vida da comunidade.
Ele continuou também a fazer-se presente, na história humana, na vida dos homens e das mulheres que o acolheram na fé. Além disso, Jesus pode ser visto no testemunho de fidelidade a Deus e de amor arraigado ao próximo dado pelos cristãos de todos os tempos.

strongOração
/strongPai, que o meu testemunho de vida cristã seja tal, que as pessoas possam ver Jesus nas minhas palavras e nos meus gestos de amor ao próximo./div


Horários das Missas

Segunda a sábado: 18h. Domingo: 8h30, 10h30 e 19h.

Liturgia Diária

Evangelho: João 16,16-20

Santo: São João Batista de La Salle

Batismo

Os batizados são celebrados conforme os domingos descritos no cronograma do ano vigente. Clique aqui para conferir o cronograma e a ficha de inscrição.

Casamento

Confira as informações necessárias  para o processo matrimonial na paróquia. Clique aqui.

Benção

Atendimento externo (visita a um enfermo e/ou idoso, benção de um imóvel residencial, ou comercial e visitas de oração). Mediante agendamento. Clique aqui e saiba mais.

Dízimo

Colabore com nossa Paróquia, seja dizimista. Informações na secretaria paroquial.