Highslide for Wordpress Plugin

Rua Lemos Conde, nº 20 - Vila Beatriz, São Paulo/SP | Tel: (11) 3815-3039 | E-mail: secretaria@nsap-vilabia.com.br

Pastoral da Liturgia

Pastoral litúrgica é o serviço para animar a vida litúrgica, levando em conta o contexto social, histórico, cultural e eclesial das comunidades, tendo em vista a participação ativa, consciente e plena de todos na celebração, para dela colherem frutos espirituais.

A pastoral litúrgica, com a participação da comunidade ou de seus representantes, ocupa-se com a preparação, realização e avaliação das celebrações. Comporta uma adequada organização da vida litúrgica em todos os níveis eclesiais e uma permanente formação litúrgica do povo, dos ministros e das equipes de liturgia.

As liturgias, bem celebradas inserem as pessoas, através da ação simbólico-ritual, na vivência do Mistério Pascal de Cristo. a pastoral litúrgica organiza-se tendo como referência os momentos fortes do Ano Litúrgico, festas dos padroeiros, acontecimentos importantes da história da comunidade, celebração dos sacramentos, privilegiando o domingo como dia da Ressurreição, da Palavra, da Eucaristia e da comunidade.

A pastoral litúrgica numa comunidade, paróquia ou diocese funciona com o auxílio de uma organização própria, provida de um plano de trabalho e um cronograma de atividades.


Responsável: Pe. Gilberto


Horários das Missas

Segunda a sábado: 18h. Domingo: 8h30, 10h30 e 19h.

Liturgia Diária

Evangelho: João 16,16-20

Santo: São João Batista de La Salle

Batismo

Os batizados são celebrados conforme os domingos descritos no cronograma do ano vigente. Clique aqui para conferir o cronograma e a ficha de inscrição.

Casamento

Confira as informações necessárias  para o processo matrimonial na paróquia. Clique aqui.

Benção

Atendimento externo (visita a um enfermo e/ou idoso, benção de um imóvel residencial, ou comercial e visitas de oração). Mediante agendamento. Clique aqui e saiba mais.

Dízimo

Colabore com nossa Paróquia, seja dizimista. Informações na secretaria paroquial.